Link Grupos privativos e FIT

Chipre

Moeda

Euro

Validade do passaporte

Deve ter validade mínima de 3 meses após a data de partida do território europeu.

Página do passaporte em branco

Duas páginas necessárias para carimbo de entrada

Visto de turista necessário

Dispensa visto até 90 dias.

Vacinações

Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Restrições de moeda para entrar ou sair

Sim

Língua

Turco/ Grego

Clima

A ilha de Chipre tem clima mediterrâneo, com invernos amenos e poucas chuvas e verões quentes, chegando aos 40°C, e secos. A Primavera e o Outono tem sempre dias ensolarados e clima ameno.

A temperatura da água do mar costuma ser em torno de 22°C, com excessão do inverno que ficam torno de 17°C.

Considerando o clima, os melhores meses para visitar o Chipre é entre os meses de Março a Outubro.

Cultura

A cultura chipriota é muito rica em tradições históricas, suas inpumeras construções de herança grega e turca constituem verdadeiros tesouros nacionais. Encontra-se facilmente também mostras da mitologia grega em construções e esculturas.

Artesãos são facilmente encontrados e costumam fabricar verdadeiras obras de arte em vime, ouro e prata.

Os chipriotas são formais e cordiais. Recebem tão bem os estrangeiros que diz-se que os moradores padecem de philoxenia; amor ao estrangeiro.

Embora seja um país muito moderno nas zonas urbanas, no interior a população ainda segue vivendo em aldeias tradicionais, onde muitas famílias estão acostumadas inclusive a fabricar o seu próprio vinho.

Chipre é extraordinariamente rico culturalmente. Nove de suas igrejas e toda a cidade de Kato Pafos são Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Tradição é algo muito importante no Chile, pode-se ver isso nos diversos eventos como festivais e festas religiosas que ocorrem durante todo o ano e que são passados de geração em geração.

Panigiri é uma festa tradicional ao ar livre que tem lugar em algumas aldeias no dia de um santo.  A Páscoa é o mais importante evento religioso grego ortodoxo e é celebrado com solenidade, alegria e esperança. O Carnaval é uma das mais conhecidas celebrações cipriotas, juntamente com a Anthestiria, o festival Spring Flower e o Kataklysmos, que coincide com o Pentecost. Ao longo do ano há também exibições, concertos, teatro e festivais populares.

Gastronomia

A culinária do Chipre é o resultado da sua posição geográfica, no extremo leste do Mediterrâneo, entre a Turquia, o Líbano e a Grécia, incluindo as influências da sua colonização pelos ingleses. Os cipriotas têm o hábito de se juntarem em grandes grupos aos fins de semana à volta de uma mesa onde se servem grandes variedades de pratos, isto provém da sua preferência pela mistura, que é o significado da palavra "meze".

Gaste horas provando as centenas de tipos de mezes, o Halloumi, a Moussaka, o Stifado, o Kleftiko, a Souvlaki cipriota ou um dos pratos com peixes e frutos do mar.

Principais Cidades 

Lárnaca

Uma das principais cidades da ilha e uma das mais antigas também. É um importante centro turístico e comercial sediando o maior aeroporto de Chipre. Lárnaca oferece inúmeras praias nos seus 25 km de litoral.

Limassol

A segunda maior cidade de Chipre e um importante porto comercial. Mesmo hoje sendo moderna, Limassol ainda possui resquícios de antiguidade, podendo ser vistos através de seus monumentos e prédios históricos. A cidde oferece muitos lugares interessantes para se visitar como o castelo o bairro turco, os mercados e as igrejas escondidas e Limassol é também um ótimo lugar para dar um passeio a beira mar e comer em um bom restaurante.

Nicósia

Localizada na região central da Ilha, Nicósia é a capital e mais cidade de Chipre. Com o tempo, se tornou uma cidade moderna e dinâmica oferecendo cultura, comércio e diversão. A história se mistura ao mundo moderno de forma muito especial em Nicósia.

Pafos

Lindas praias e tranquilidade, Pafos é o destino perfeito para visitantes que buscam o brilho do sol e um lugar calmo para descansar.

Pólis

Uma pequena cidade no centro da Baía de Chrysochous. Um dos lugares mais lindos de Chipre combinando as belezas naturais das montanhas e dos mares.

Orçamento

Autenticação