Link Grupos privativos e FIT

Grécia

 

Moeda

Euro

Validade do passaporte

Deve ter validade superior a 3 meses quando da saída do Espaço Schengen

Página do passaporte em branco

Uma página para carimbo de entrada.

Visto de turista necessário

Dispensa de visto, por até 90 dias.

Vacinações

Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Restrições de moeda para entrar ou sair

Máximo EUR10.000 ou equivalentes para sair do país

Língua

Grego

Clima

A Grécia esta localizada a leste do Mediterrâneo, devidoa sua localização, apresenta o clima mediterrâneo classico, verões quentes e secos e invernos amenos e chuvosos.

No verão o clima é amenizado pelos ventos típicos das ilhas.  

Cultura

A Grécia possui uma cultura riquissima que se exprime principalente nas;

Artes plásticas - Os gregos eram excelentes escultores, pois buscavam retratar o corpo humano em sua perfeição, músculos, vestimentas, sentimentos e expressões eram retratados fielmente escultores gregos. As artes plásticas da Grécia Antiga influenciaram profundamente a arte romana e renascentista.

Filosofía - A cidade de Atenas foi palco de grande desenvolvimento filosófico durante o Período Clássico da Grécia (século V AC). Os filósofos gregos pensavam e criavam teorias para explicar a complexa existência humana, os comportamentos e sentimentos. Podemos destacar como principais filósofos gregos Platão e Sócrates. Podemos citar também Tales de Mileto, importante filósofo, matemático e astrônomo da Grécia Antiga.

Esportes - Foram os gregos que desenvolveram os Jogos Olímpicos. Aconteciam de quatro em quatro anos na cidade grega de Olímpia. Era uma homenagem aos deuses, principalmente a Zeus. Atletas de diversas cidades gregas se reuniam para disputarem esportes como natação, corrida, arremesso de disco entre outros. Os vencedores das Olimpíadas eram recebidos em suas cidades como verdadeiros heróis.

Mitologia - Para explicarem o mundo e transmitirem conhecimentos populares, os gregos criaram vários mitos e lendas. As estórias eram transmitidas oralmente de geração para geração. A mitologia grega era repleta de monstros, heróis, deuses e outras figuras mitológicas. Os mitos mais conhecidos são: Minotauro, Cavalo de Troia, Medusa e Os Doze trabalhos de Hércules.

Teatro - Os gregos eram apaixonados pelo teatro. As peças eram apresentadas em anfiteatros ao ar livre e os atores representavam usando máscaras. As comédias, dramas e sátiras retravam, principalmente, o comportamento e os conflitos do ser humano. Ésquilo e Sófocles foram os dois mais importantes escritores de peças de teatro da Grécia Antiga.

Música - Na Grécia Antiga havia dois gêneros musicais. O gênero vocal (cantado) e o instrumental. Esse segundo gênero fazia uso, principalmente, dos seguintes instrumentos: cítara, lira, salpinge, siringe e aulo.

Democracia – A cidade de Atenas é considerada o berço da democracia. Os cidadãos atenienses (homens, nascidos na cidade, adultos e livres) eram aqueles que podiam participar das votações que ocorriam na Ágora (praça pública). Decidiam, de forma direta, os rumos da cidade-estado.

Uma viagem é muito pouco para conhecer tudo que esse país tem a nos mostrar.

Gastronomia

A culinária grega é citada como um exemplo da dieta mediterrânea. Tem influências italianas, balcânicas e turcas. Os legumes estão entre os ingredientes mais utilizados na culinária grega, principalmente tomate, berinjela, batata, feijão verde, cebola, pimentão e espinafre. A carne de cordeiro é a mais utilizada, perdendo apenas para os peixes nas áreas costeiras. O azeite é usado para cozinhar e vestir a maioria dos pratos. Diferentes tipos de queijos são preparados com leite de cabra, como feta, kefalotyri, kasseri e mizithra. O iogurte grego também é usado para a preparação de sopas, saladas, pratos principais e sobremesas. Alguns dos pratos locais mais populares são: musaca, assada com camadas de carne e berinjela mergulhada em molho de tomate; o stifado, um ensopado de carne com cebola; spanakopita, uma torta saborosa recheada com queijo feta e espinafre; e o souvlaki, carne cozida com legumes, molho de iogurte, batatas e temperos. Entre os pratos doces estão galaktoboureko, baklava e kataifi. As bebidas gregas tradicionais incluem ouzo, metaxá e uma variedade de vinhos, incluindo retsina.

Principais Cidades

Atenas

Atenas é a capital da Grécia e atualmente a maior cidade do país. É o principal centro da vida econômica, cultural e política grega. Atenas é uma cidade rica em vestígios arqueológicos de extraordinária importância, dos quais o mais famoso é o Partenon na Acrópole. Além das construções da era grega clássica, os monumentos romanos e bizantinos também são preservados, bem como várias construções modernas notáveis. Seus bairros antigos e pitorescos são Plaka, Monastiraki e Thissio, que permanecem ao redor da Acrópole.

Tessalonik

Thessaloniki é a segunda cidade da Grécia, capital da região da Macedônia Central e um importante porto no norte do mar Egeu. É considerada a capital cultural da Grécia, famosa por seus festivais, eventos e vida cultural vibrante em geral. Muitas de suas atrações, como a Torre Branca, o Arco de Galério, os Agios Dimitros, suas paredes bizantinas, etc. Eles são considerados Patrimônio Mundial pela Unesco. Sendo uma das cidades mais ricas em cultura e com a melhor vida noturna do país, graças à sua população jovem e seu ambiente multicultural, há muito o que fazer e aproveitar a cidade.

Creta

Creta é a maior ilha da Grécia e a quinta maior do mar Mediterrâneo. Creta era anteriormente o centro da civilização minóica (c. 2700–1420 aC), considerada a civilização mais antiga da qual existem registros na Europa. A principal cidade da ilha é sua capital, Heraklion. É um lugar muito diferente, com muita vitalidade, cordialidade, hospitalidade, cultura e excelente infraestrutura. A ilha também é conhecida por seus belos mares e praias, e por sua paisagem diferente.

Mikonos

Mykonos é uma pequena ilha da Grécia pertencente ao arquipélago das Ilhas Cíclades, localizada nas águas do Mar Egeu. É uma das ilhas mais turísticas do mar Egeu e da Grécia. Entre suas principais atrações estão as praias, a vida noturna e o fato de ser a ilha mais próxima de Delos, um dos quatro principais sítios arqueológicos da Grécia.

Santorini

Santorini é um pequeno arquipélago circular formado por ilhas vulcânicas, localizado no sul do Mar Egeu. É, em essência, o que resta de uma enorme explosão vulcânica que destruiu os primeiros assentamentos existentes, desaparecendo grande parte do território da ilha antiga e causando a criação da atual caldeira geológica. Sua beleza espetacular, juntamente com uma vida noturna animada, o tornaram um dos principais destinos turísticos da Europa. Suas construções têm um aspecto oriental, com casas brancas e caixilhos de janelas e portas em azul, como pode ser encontrado nas costas de Marrocos ou Tunísia.

Rodes

Rodes é a maior ilha grega do arquipélago do Dodecaneso. É uma das maiores e mais férteis ilhas da Grécia. É uma das ilhas mais visitadas do país, devido à combinação de vários sítios arqueológicos, praias e aldeias medievais. A capital, também chamada Rodes, é uma cidade com muitos locais de interesse, famosa desde os tempos antigos por ser a sede do Colosso de Rodes. É uma das cidades medievais mais antigas de toda a Europa e, em 1988, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Chios

Chios é uma ilha e uma unidade regional da Grécia localizada no mar Egeu. Quios faz parte da região do Egeu Setentrional. A capital e a cidade principal da ilha também tem o nome de Quios. Ela mantém uma economia portuária. A ilha de Chios é famosa pela sua paisagem e clima. A sua principal exportação é resina de lentisco, chamada mastique, e também produz azeitonas, figos e vinho. Chios, a ilha de aroeira, é um destino de férias tranquilo com a beleza selvagem e povo acolhedor. Pinhais, inúmeras praias de seixos e areia ao longo da costa, monumentos bizantinos e tranquilidade natural, fazem de Chios um destino ideal para umas férias relaxantes.

Orçamento

Autenticação