Link Grupos privativos e FIT

Índia

Moeda

Rúpia indiana

Validade do passaporte

Deve ser válido no momento da entrada

Página do passaporte em branco

Uma página é necessária para carimbo de entrada

Visto de turista necessário

Visto exigido

Vacinações

É exigido comprovante de vacina contra febre amarela e malária

Restrições de moeda para entrar ou sair

Não Há

Língua

Hindi

Clima

De novembro a Fevereiro, em cidades como Délhi e Jaipur, as temperaturas podem chegar a menos de 10o C à noite, mas durante o dia, a temperatura é agradável. Época boa para visitar a Índia para quem quer evitar o calor intenso do verão ou as chuvas das monções. Lembrando que a temperatura é ainda mais fria nas montanhas do Himalaia nesta época.

De Março a Junho o clima é muito quente na maioria do país, com temperaturas ficam em torno dos 40o C na maioria das cidades.

Em meados de Junho a Setembro as chuvas intensas e temporais cobrem o país. A chuva é muito bem recebida pelos indianos, mas para o turista não é uma boa época.

Cultura

A cultura indiana é uma das mais interessantes e ricas do mundo. Isso porque se trata de uma civilização milenar cheia de costumes e peculiaridades que a torna única dentre tantas outras sociedades.

A religião é uma das marcas registradas do país. A grande maioria dos indianos seguem o Hinduísmo. Entretanto, também existem indianos que seguem o budismo, islamismo, siquismo e até o cristianismo.

Uma das particularidades da religião é o seu sistema de castas. O sistema realiza uma divisão na sociedade que é determinada pela hereditariedade. 

Outro elemento bastante conhecido e reverenciado da cultura indiana são os casamentos. De acordo com o costume do país, a união entre duas pessoas em matrimônio deve ser celebrada sempre a grande estilo, sendo assim, o casamento indiano, é realizado em etapas e pode durar até semanas. 

A arquitetura indiana é marcada pelos grandes templos, todos decorados com uma imensidão de detalhes. Um exemplo de construção mundialmente famosa é o Taj Mahal, que é um dos patrimônios da humanidade.

A moda indiana é cheia de cores. A marca registrada do país são os Saris para as mulheres e o Dhoti para os homens. Existe também o salwar kameez que é uma roupa unisex.

Gastronomia

A culinária indiana é muito variada, surge como resultado da diversidade de culturas que a enriqueceram ao longo das colonizações que ocorreram ao longo de vários séculos. Assim, diferentes práticas culinárias trazidas pelos colonos que ao longo do tempo foram misturadas até se tornarem o conjunto de tendências conhecidas hoje. A maioria dos sabores da Índia está intimamente relacionada com o uso significativo de especiarias e uma grande variedade de vegetais. Dentro dessa tendência geral, há uma enorme diversidade de estilos locais. Os ingredientes mais importantes usados ??na culinária indiana são o arroz, atta, um tipo especial de farinha de trigo integral com a qual o pão é feito e pelo menos cinco dúzias de variedades de leguminosas. O mais importante é o chana (grão de bico, ervilha), bem como o toor (grão de bico indiano), o urad (lentilha preta) e o mung (soja verde). Os condimentos mais importantes usados ??na culinária indiana são pimenta, a semente de mostarda preta chamada rai, cominho, açafrão, feno-grego, gengibre, coentro e asafoetida (hing), às vezes açafrão.

Orçamento

Autenticação