Link Grupos privativos e FIT

Tailândia

Informações básicas para Brasileiros na Tailândia

Moeda

Baht Tailandês

Validade do passaporte

Deve ser válido por no minimo de 6 meses.

Página do passaporte em branco

Uma página para carimbo de entrada.

Visto de turista necessário

Dispensa de visto, por até 90 dias.

Vacinações

Febre Amarela

Restrições de moeda para entrar

Não há

Restrições de moeda para sair

Não há

Reino da Tailândia é um país independente localizado a sudeste da Ásia, cuja capital é Bangkok. Sua área total é de cerca de 513,115 km², um pouco menor que o estado de Minas Gerais. A população do país é de cerca de 69,5 milhões, na maioria seguidores do budismo. A língua oficial é o tailandês, e a moeda corrente é o baht. A Tailândia possui fronteiras com a Birmânia, com o Laos,com o Vietnã, com o Golfo da Tailândia, Malásia e o mar de Andaman a oeste.

Segundo a tradição, em 1238, chefes tais depuseram seus senhores khmer em Sukhothai e estabeleceram um reino tailandês, Ayutthaya. Depois de mais de 400 anos de poder, em 1767, o reino foi derrubado por exércitos invasores birmaneses e sua capital foi queimada. Em 1833, os Estados Unidos iniciam um intercâmbio diplomático com Sião (nome utilizado para o país até 1938). No entanto, foi nos reinados de Rama IV (1851-1868), e seu filho Rama V (1868-1910), que a Tailândia estabeleceu aproximação com as potências ocidentais. Os tailandeses acreditam que as habilidades diplomáticas destes monarcas, combinadas com as reformas de modernização do governo que fizeram da Tailândia o único país do sul e sudeste asiático a evitar a colonização europeia. Em 1932, um golpe de estado transforma a monarquia de absoluta para constitucional. Embora nominalmente uma democracia com uma monarquia constitucional, o país é governado por uma série de governos militares intercalados com breves períodos de democracia. Durante a Segunda Guerra Mundial a Tailândia é ocupada por forças japonesas até a derrota destes, em 1945.

Os militares continuarão exercendo o poder, com um breve período de governo democrático entre 1973 e 1976. Em 1991, ocorre o 17o. golpe militar no país desde 1932. Em 1997, a Tailândia será o epicentro de uma devastadora crise financeira, que mudará muito da economia e da política do sudeste asiático. Atualmente, o país segue experimentando grande tensão devido à disputa entre civis e militares no cenário político, marcado pelos constantes golpes. O personagem principal da atual cena politica tailandesa é o policial que virou magnata Thaksin Shinawatra, responsável por transformar a política tailandesa, mas que foi deposto em um dos muitos golpes militares ocorridos no país. Além da turbulência doméstica, o país esteve às voltas com uma velha questão de limites com o Camboja, envolvendo o templo de Preah Vihear, em 2008, num episódio onde tropas dos dois países quase entraram em choque.

Clima

O clima da Tailândia é tropical, quente e húmido e dominado pelas monções. O país é caracterizado por duas estações: O verão chuvoso entre maio e outubro e o inverno seco entre novembro e abril.

A melhor época para viajar para a Tailândia é de novembro a março, em geral. O mês mais quente é abril com um calor quase insuportável.

Cultura

A cultura da Tailândia incorpora credos culturais e características indígenas da área conhecida na atualidade como Tailândia, assim como regiões da Índia, China e Camboja, junto com culturas pré-históricas próximas do sudeste asiático. É influenciada principalmente pelo Animismo, Hinduísmo e Budismo.

A etiqueta local indica que é considerado rude tocar a cabeça de uma pessoa ou apontar uma pessoa ou a imagem de buda. Demonstrar muita emoção em público é considerado impróprio. Um dos gestos mais tradicionais é o Wai, empregado tanto para cumprimentar quanto para se despedir de uma pessoa.

Gastronomia

A culinária da Tailândia é caracterizada pela combinação de especiarias que proporcionam mistura de sabores e aromas variados: doce (açúcar, frutos e pimentas doces); apimentado (pimentas); amargo (vinagre, sumo de limão e tamarindo); e salgado (molho de soja e molho de peixe).

A maioria dos pratos da cozinha tailandesa tenta combinar a maioria destes sabores, quando não todos. Isto é conseguido pelo uso de ervas, especiarias e frutas, como: pimentão, cominho, alho, gengibre, manjericão, lima, capim-limão, coentro, pimenta, curcuma e chalota.

O ingrediente principal é o arroz, que pode ser usado como sopa, frito ou simplesmente cozido branco.

Principais Cidades

Bangkok

Bangkok, capital do país dos Thai, foi fundada em 1782 pelo rei Rama I.

A denominação de Bangkok provém de uma pequena aldeia próxima de pescadores chamada Ban Kok, “aldeia dos oliveiros”. Essa aldeia existia há muito tempo e era a base dos comerciantes europeus no caminho da antiga capital Ayutthaya e do sudeste asiático.

Bangkok passou a ser a capital definitiva de Siam, um país que na metade final do século XX passou a se chamar Tailândia. Bangkok é uma cidade cortada por diversos canais, já que a cidade foi criada imitando a antiga capital Ayuttahaya. Hoje em dia muitos foram eliminados para aumentar a rede viária. Tailândia e Bangkok têm uma peculiaridade: nunca foram colonizadas por uma potência europeia.

Bangkok se tornou uma das principais cidades do sudeste asiático. É a sede da Comissão Econômica e Social para a Ásia e Pacífico das Nações Unidas e de outros escritórios regionais da ONU.

Chiang Mai

Chiang Mai, a maior cidade do norte da Tailândia, além de ser uma das mais modernas. Evidentemente, também se destaca por sua natureza (está localizada entre algumas das montanhas mais altas do país) e por sua importância cultural. Uma das grandes atrações que Chiang Mai oferece e que atrai o maior interesse dos turistas é a possibilidade de conhecer de perto os elefantes.

Chiang Rai

Outra cidade importante na Tailândia é Chiang Rai, que também é uma das maiores do norte do país. Surpreenda-se com sua paisagem incrível, podendo vislumbrar colinas impressionantes. Além disso, você deve saber que possui muitas atrações culturais, destacando suas imagens esculpidas de Buda.O Templo Branco em Chiang Rai é tão lindo que mais parece uma pintura. O templo Wat Rong Khun conhecido por Templo Branco é uma das principais atrações de Chiang Rai na Tailândia.

Krabi

Embora, na realidade, seja uma província, não podemos esquecer Krabi, pois é uma área de excepcional beleza natural, além de ser um dos principais destinos turísticos do país. Está localizado nas margens do mar de Andaman e surpreende com suas colinas de calcário.

Phuket

Outra província que queremos destacar é Phuket, considerada a maior ilha do país, além de ser o epicentro do turismo de massa. E aqui estão os resorts com a melhor relação custo / benefício. Sem dúvida, sua principal atraçãoé o litoral, cheio de praias paradisíacas.

Phi Phi

As praias de Phi Phi são famosas mundialmente pela cor de suas águas. Não é à toa que uma delas, a Maya Bay, foi escolhida como cenário para o filme "A Praia", estrelado por Leonardo DiCaprio. Mas não é só de Maya Bay que se faz, Koh Phi Phi, o arquipélago afastado em pleno Mar de Andaman é um convite irresistível para milhares de turistas que lotam suas areias todos os anos. Além do mar irresistível, a ilha é famosa por sua badalação e festas.

Orçamento

Autenticação